|   Jornal da Ordem Edição 4.434 - Editado em Porto Alegre em 27.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.05.17  |  Advocacia   

“Queremos saber como funciona o Judiciário na ótica dos advogados”, afirma Breier em visita a subseção de Santiago

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Seguindo o Plano de Valorização na Região Central do Estado, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, visitou a subseção de Santiago na manhã desta quinta-feira (04). No encontro, a advocacia expôs seus anseios e problemas do dia a dia, e foram debatidos assuntos como o Processo Eletrônico, prerrogativas e publicidade irregular.

Na ocasião, Breier falou da importância da enquete lançada na quarta-feira (04) pela seccional. “Queremos saber como funciona o judiciário na ótica dos advogados. Estes dados serão da OAB para poder buscas soluções e melhorias” disse.

Além disso, ele relatou sobre a audiência pública do Processo Eletrônico realizada na sede da Ordem. “O sistema vinha apresentando muitos problemas e, enquanto isso, a OAB fazia cursos para auxiliar os advogados. Mas, através de uma audiência pública, levamos o judiciário para dentro da Ordem, para ouvir os advogados que foram à tribuna. No final, o Tribunal de Justiça afirmou que não tinha noção da dimensão do problema e garantiu que tomaria providências. E tomou: cancelou o avanço do Processo Eletrônico nas Varas da Fazenda. Por isso, é importante que os advogados e advogadas participem da instituição”, afirmou.

O presidente da subseção de Santiago, José Lemos Palmeiro, ressaltou a o valor da visita da diretoria até as subseções. “É muito importante a presença do presidente na subseção. Nós nos sentimos importantes ao saber que tem alguém por nós, ouvindo, atendendo os anseios e aconselhando”, disse.  

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro