|   Jornal da Ordem Edição 4.431 - Editado em Porto Alegre em 22.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

13.03.23  |  Advocacia   

Lamachia reúne advocacia em Dom Pedrito para levar pleitos à administração do TJRS

Entre os roteiros na região da Fronteira na quinta-feira (09), que contaram com encontros também em Bagé, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, se reuniu com a advocacia de Dom Pedrito em uma agenda com a administração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, representada por sua presidente, Iris Helena Medeiros Nogueira, a 3ª vice-presidente, Lizete Andreis Sebben, e o corregedor-geral da Justiça, Giovanni Conti. A subseção de Dom Pedrito foi representada por sua vice-presidente, Carolina Carlos Dias da Fontoura.

Lamachia saudou a iniciativa da subseção em mobilizar colegas para levar pleitos e se posicionou ao lado da advocacia em seus apontamentos. “Eu sei dos obstáculos enfrentados pelos advogados e advogadas aqui de Dom Pedrito, tanto é que, em muitas das nossas reuniões da Comissão Mista com a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), buscamos soluções para estes problemas. Sei, também, que temos questões referentes ao serviço registral, que se repete em outras regiões gaúchas, situação para a qual criamos uma comissão mista com a Associação dos Notários e Registradores (ANOREG/RS). Por isso escolhemos vir até a subseção para este espaço que, mais do que trocar informações, serve para, em conjunto, apontar soluções. Com essa tônica, já tivemos êxito em pautas como a elevação de onze Comarcas à entrância final. A subseção de Dom Pedrito se mostra muito dedicada e, por isso, ratifico seus pedidos”, pontuou Lamachia.

A vice-presidente da OAB local salientou a oportunidade de expor diretamente à administração do TJRS os pontos em que a advocacia de Dom Pedrito mais sente necessidade de mudanças. “Podemos mostrar as demandas de forma direta, acreditando que, assim, as solicitações sejam atendidas mais brevemente. Aqui, procuramos escutar nossos colegas e, com a presença do presidente da OAB/RS e apoio institucional, sabemos que nossa representatividade é maior. O diálogo construído entre a advocacia e administração do Tribunal é uma forma indispensável para aperfeiçoar a prestação jurisdicional e adaptá-la às necessidades específicas de cada Comarca”, explicou ela.

Presenças

Também estiveram no encontro o secretário-geral da subseção de Dom Pedrito, Aloísio Lemes Rodrigues; a secretária-geral adjunta, Sandra Denise Bálsamo; e o ex-presidente da subseção e atual conselheiro estadual, Luiz Augusto Gonçalves de Gonçalves; junto com os conselheiros subseccionais Luis Ernesto Gallo e Márcio dos Reis Miranda; e advogados da subseção. Entre os membros do Judiciário, estava a juíza-corregedora coordenadora, Cristiane Hoppe; os juízes-corregedores André de Oliveira Pires e Luis Antônio de Abreu Johnson; o ouvidor do TJRS, Altair de Lemos Júnior; e a juíza de Direito Liz Grachten.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro