A OAB/RS, por meio da Escola Superior de Advocacia, disponibiliza aos advogados e à comunidade em geral, os cursos de língua estrangeira nos idiomas Italiano e Russo. Eles são ministrados na sede da seccional gaúcha e as inscrições estão abertas.
O curso de Italiano jurídico é voltado para profissionais que querem iniciar ou aprimorar a língua no conhecimento jurídico. O curso possui certificado emitido pelo Instituto Cultural Italiano Toscani Del Mondo, o qual é aceito em duas importantes universidades: Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade de São Paulo.
Os alunos do curso de idiomas de italiano jurídico da ESA vêm conquistando vagas nos programas de pós-graduação em mestrado e doutorado, os quais são necessários à apresentação de certificados de proficiência em um ou dois idiomas. Nos últimos quatro anos, mais de 50 alunos foram aprovados na prova de proficiência da UFRGS.
Já o curso de Russo jurídico tem o intuito em iniciar e ampliar o conhecimento do aluno na língua, tanto na área cultural quanto profissional. O curso tem o certificado emitido pelo Instituto Cultural Russo.
Confira a programação dos Cursos:
- Intensivo de Italiano jurídico – 03 a 31 de julho - Data de encerramento das inscrições: 10 de julho de 2017 – Prof. Enrico Roberto Racca - Especialista em Língua Italiana pela Universidade para Estrangeiros de Perugia - Itália
Investimento: R$ 480,00.
Veja aqui a programação e como se inscrever- bit.ly/2qzKZWZ
- Intensivo de Russo jurídico – 17 a 28 de julho
Professora: Elena Jaeger - Diretora do Instituto Cultural Russo.
Veja aqui a programação e como se inscrever - bit.ly/2qzKoEE
- Extensivo de Italiano Jurídico - 01 de agosto a 30 de novembro
Objetivo do curso é dar proficiência em língua italiana e no vocabulário jurídico - Stricto Sensu. Prof. Enrico Roberto Racca - Especialista em Língua Italiana pela Universidade para Estrangeiros de Perugia – Itália.
Coordenação do curso: Carla Estefânia Albert (Mestra e PhD pela PUCRS)
Investimento: R$ 480,00
Veja aqui a valores e a programação - bit.ly/2rjmLE8
Fonte: OAB/RS