O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, se reuniu com a direção do Instituto Caldeira, na quinta-feira (13), para debater ações em favor da advocacia do estado – sobretudo aos atingidos pelas inundações. O encontro foi realizado na sede do Instituto, no quarto distrito, uma das regiões mais afetadas pela tragédia climática em Porto Alegre.
Em pauta, estiveram ações colaborativas entre as duas entidades como espaços gratuitos para o trabalho de advogados e advogadas e eventos integrados. Além disso, as lideranças trataram sobre a necessidade de ações inovadoras para o enfrentamento de novos desastres climáticos, o uso da inteligência artificial e a influência da tecnologia.
“Foi uma reunião muito produtiva, onde tratamos principalmente sobre prestação de serviço à advocacia. Debatemos a possibilidade de o Instituto disponibilizar um espaço em sua sede para que advogados e advogadas possam trabalhar. Também falamos sobre ações que podem ser realizadas entre as duas entidades, como eventos colaborativos. Definitivamente, queremos fincar a nossa bandeira no quarto distrito, auxiliando ainda mais a advocacia e a cidadania em seu processo de reconstrução”, disse Lamachia.
Presenças
Também participaram da reunião: a executiva de Novos Negócios do Instituto Caldeira, Karine Klain; a diretora de Comunidade e Novos Negócios do Instituto Caldeira, Carolina Cavalheiro; a assistente do CEO do Instituto Caldeira, Joana Duarte; e o empresário e sócio da empresa BetaHauss, Roberto Lopes.
Fonte: OAB/RS