|   Jornal da Ordem Edição 4.433 - Editado em Porto Alegre em 26.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

08.09.17  |  Advocacia   

A Independência que o Brasil tanto merece

Se estivéssemos hoje passando por dias normais, certamente estaríamos celebrando a Independência do Brasil.

No entanto, infelizmente, o que vemos é que mais do que nunca é preciso lutar para libertar o país das garras da corrupção desenfreada, que agravou um quadro que já não era bom para a sociedade.

Mais do que uma grave crise política, enfrentamos uma crise ética e moral sem precedentes, que ameaça a credibilidade até mesmo das mais consolidadas instituições nacionais.

Precisamos superar este triste quadro institucional e, para isso, é fundamental que cada cidadã e cidadão brasileiro tenha o compromisso de votar de maneira consciente, fiscalizando ostensivamente o trabalho dos eleitos.

Essas são medidas fundamentais para que possamos nos libertar da falta de emprego, da insegurança, da falta de saúde adequada e do desmonte da educação em todos os níveis.

A Independência do Brasil depende de cada um de nós. A OAB, que nunca se distanciou da defesa do Estado Democrático de Direito e do resguardo da Constituição Federal, não medirá esforços para que tenhamos um futuro melhor.

 

Claudio Lamachia

Presidente nacional da OAB

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro