|   Jornal da Ordem Edição 4.392 - Editado em Porto Alegre em 26.09.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.09.15  |  Dano Moral   

Indenização para cliente que teve carro arrombado no estacionamento do supermercado

Ao retornar para o carro depois de fazer compras no supermercado, o apelante percebeu que a janela traseira do automóvel estava quebrada, e itens pessoais até então no interior do veículo haviam sido furtados.

A 4ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou que um supermercado da Capital indenize um cliente no valor de R$ 3 mil por danos materiais, após ele ter objetos furtados do interior de seu automóvel, que estava no estacionamento do estabelecimento.

Ao retornar para o carro depois de fazer compras no supermercado, o apelante percebeu que a janela traseira do automóvel estava quebrada, e itens pessoais até então no interior do veículo haviam sido furtados, dentre eles um Ipad, uma maleta de couro e um contrato de compra e venda de um imóvel.

O relator da matéria, desembargador Eládio Torret Rocha, entendeu que o supermercado deve ser responsável pela falha na prestação de serviço. Negou, contudo, o pleito por dano moral. Para ele, a situação pode ser interpretada como um aborrecimento cotidiano.

"Muito embora seja inegável a responsabilidade do supermercado diante da negligência em seu dever de vigilância, porquanto sequer havia câmeras de segurança no interior do estacionamento, tenho que a situação focalizada, por si só, não acarreta ao recorrente abalo anímico passível de reparação pecuniária do dano moral" concluiu Rocha. A decisão foi unânime.

(Apelação Cível n. 2014.032931-2)

Fonte: TJSC

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro