|   Jornal da Ordem Edição 4.431 - Editado em Porto Alegre em 22.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.06.07  |     

Impotência de avestruz vira causa na Justiça alemã

Três adolescentes alemães foram condenados - por decisão judicial - a pagar parte das despesas para atender um avestruz que ficou impotente. De acordo com o dono da ave, "o animal apresentou dificuldades sexuais após os três jovens soltarem fogos de artifício que traumatizaram a ave", que atende pelo nome de "Gustav".

A decisão da Corte Municipal de Bautzen, no leste do país, não acatou a reclamação do fazendeiro, que queria que os jovens comprassem um novo avestruz reprodutor. Mas o juiz definiu que, pelos incômodos causados,  os adolescentes paguem 140 euros relativos ao tratamento já feito em um veterinário. 
 
Rico Gabel, dono de "Gustav", queria uma indenização de 5 mil euros (aproximadamente R$ 14 mil) por alegar que, entre 27 e 29 de dezembro de 2005, os fogos de artifício soltados pelos adolescentes assustaram a ave que, desde então, não conseguir mais cobrir as fêmeas.

A petição indenizatória estimou que o avestruz deixou de ter mais 14 filhotes, que são avaliados pelo fazendeiro em 350 euros, cada.  O juizado começou a tramitar  a reclamação de Gabel em março de 2006 e chegou a levar o caso a um biólogo especialista, para uma perícia animal. O perito concluiu "não haver relação entre o barulho e a falta de libido" do desengonçado avestruz.
 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro