|   Jornal da Ordem Edição 4.431 - Editado em Porto Alegre em 22.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

07.03.08  |  Advocacia   

Identificação das partes é suficiente para validar recurso

A SDI-1 do TST reformou decisão da 2ª Turma que rejeitou um recurso da Usina Itaiquara de Açúcar e Álcool S.A. por este não conter em sua guia de recolhimento a identificação do Juízo e do número do processo a que se referia. Para a Seção, a identificação das partes é suficiente para validar o recurso.
 
A Usina recorreu ao TRT-1 contra um processo movido por um de seus ex-empregados. O tribunal rejeitou o recurso, pois não constava no guia de recolhimento do depósito recursal a identificação do Juízo e o número do processo a que se referia. O mesmo entendimento teve a 2ª Turma do TST.
 
Já a SDI-1 entendeu diferente. O relator, Aloysio Corrêa de Veiga, considerou que a existência de elementos de identificação das partes é suficiente para validar o recurso.
 
Para Corrêa de Veiga, a decisão do TRT-1 violou o princípio constitucional do contraditório e da ampla defesa. O magistrado citou a Instrução Normativa nº 18, do TST, onde estão explicitados os requisitos para a comprovação do depósito recursal. O processo deverá retornar ao tribunal de origem. (E-RR-544658/1999.9).



...........
Fonte: TST

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro