Um dos compromissos da Ordem gaúcha é estar atenta às demandas da advocacia e promover ações que contemplem as necessidades dos colegas – e uma delas é o eproc. Nesse contexto, em conjunto com a sua Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI), a OAB/RS irá percorrer todas as regiões do estado com treinamentos sobre o manejo do processo eletrônico com o projeto Caravana do eproc. A primeira edição do curso gratuito ocorrerá na próxima segunda-feira (10), às 18h, no auditório do OAB Cubo.
“Desde o início da gestão, fiz questão de ir às subseções do interior para ouvir e compreender as dificuldades dos colegas. Assim como a escuta, o diálogo entre as instituições também é uma das nossas marcas e, com essa postura, conseguimos estruturar um projeto inédito, a Caravana do eproc. A Ordem estará presente em todas as subseções com os treinamentos ministrados por integrantes da CDTI e por instrutores do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), o que possibilitará uma capacitação didática e objetiva, proporcionando o aperfeiçoamento do uso do eproc e contribuindo para o exercício profissional das advogadas e advogados gaúchos”, salienta o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.
Abordagem programada
O curso trará tópicos como o sistema Multicomarcas, as centrais especializadas de cumprimento, triagem de processos, cálculos, precatórios, dentre outros que serão responsáveis por contextualizar o advogado e a advogada sobre o momento atual do processo eletrônico. No que tange às questões técnicas sobre a utilização do eproc, o curso irá apresentar detalhes sobre o uso do sistema, soluções para os problemas mais comuns no dia a dia dos advogados, maneiras de agilizar o andamento processual, um modelo sobre os sistemas mais comuns e a utilização deles, como serasajud, renajud, cnib e penhora on-line, dentre outros temas.
Histórico de trabalho e atuação constante
Lamachia também destaca a relação pioneira da Ordem gaúcha no que se refere ao sistema de processo eletrônico. “Seguimos trabalhando com vistas ao constante aperfeiçoamento do eproc, sistema de extrema importância para o trabalho da advocacia, que foi uma conquista da OAB/RS com o TRF4 ainda em 2007. Cabe ressaltar que há algumas semanas conseguimos garantir o recálculo automático dos prazos em casos de indisponibilidade no sistema do TJRS, mais uma ação concreta, assim como esse novo curso. Na próxima segunda-feira (10), daremos início ao projeto com a capacitação em Porto Alegre, no OAB Cubo. Estão todos convidados”, acentuou.
Conforme o presidente da CDTI da OAB/RS, Pedro Martins Filho, a advocacia terá acesso a um curso completo que contemplará as demandas atuais. “O objetivo do curso é capacitar os advogados na utilização do eproc, bem como trazer a todos as atualizações do sistema que trouxeram benefícios à advocacia. Os colegas podem esperar que serão beneficiados com um curso dinâmico, com acesso às novidades do sistema, facilidades de utilização e melhores práticas”, explicou Martins Filho.
Serviço:
O quê: I Curso da Caravana do eproc - Justiça Estadual
Quando: 10/07 – 18h
Onde: Auditório do OAB Cubo – Rua Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre
Capacitação Gratuita
Inscrições: portaleventos.oabrs.org.br
Fonte: OAB/RS