05.06.07 | Criminal
Homem vai ao cinema e mata vigia de shopping em São Paulo
Um vigia do Shopping Market Place, na Zona Sul de São Paulo, foi morto na madrugada deste domingo ao tentar evitar um assalto à bilheteria do cinema localizado no interior do estabelecimento. O crime foi praticado pelo desempregado Marcelo Franco da Silva, que, acompanhado da mulher, assistia a uma sessão do filme "Piratas do Caribe – No Fim do Mundo".
No meio do filme, Silva pediu licença à companheira, se dirigiu até a bilheteria do Cinemark, roubou todo o dinheiro do caixa, trocou tiros com o vigia Wellington Policarpo Zacarias e depois voltou para a sala de projeção, onde assistiu ao resto da sessão.
Após deixar o cinema, o desempregado caminhava até o estacionamento do shopping quando foi preso pela Polícia Militar. Ele foi reconhecido por funcionários do shopping como um ex-prestador de serviços do cinema.
O vigia Wellington Zacarias, que tinha 24 anos, chegou a ser levado com vida à Santa Casa de Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo tiro disparado por Silva.
No veiculo do acusado, a polícia encontrou duas agendas eletrônicas, dois aparelhos celulares, R$ 15.409 em um saco plástico e dois revólveres calibre 38 - um do vigilante que foi assassinado e o outro do criminoso. A arma usada no crime havia sido roubada em 1996, na cidade de Indaiatuba, segundo informa a Polícia.
Marcelo disse à polícia que cometeu o crime porque precisava de dinheiro. Ele falou que conhecia o cinema por ser ex-funcionário, por isso teve a idéia do assalto. A rede de cinemas confirmou que o acusado trabalhou lá. Ele foi desligado da empresa em 2002.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759