O estado do bebê Miguel Gonçalves, baleado no assalto a jogadores do Juventude em Caxias do Sul, passou de instável para grave no final da tarde de ontem (22). O garoto, filho do zagueiro Wescley, foi internado no Hospital Fátima, onde sofreu intervenção cirúrgica.
O menino de apenas sete meses de idade sobreviveu porque a bala ficou alojada na blusa de lã que usava. De acordo com o boletim médico, a pressão do projétil provocou a fratura da vértebra na altura da nuca. A criança movimenta um dos lados do corpo parcialmente, e poderá ficar com seqüelas.
Cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, foram detidos na tarde desta terça-feira, suspeitos de envolvimento no assalto. Os suspeitos estariam próximo ao local onde foi encontrado o Golf do zagueiro Wescley, com a chave e os documentos do veículo.
O assalto ocorreu quando dois homens armados tentaram roubar o carro em que estavam os atletas Paulo Ramos, Wescley Gonçalves, a mulher dele, o bebê e o volante do time, Radamés Martins.
Em uma sinaleira, o grupo foi abordado por dois homens. Um dos ladrões se aproximou do Golf pelo lado do motorista, enquanto o outro chegou pelo lado do caroneiro. Paulo Ramos, que dirigia o carro, se assustou e tentou arrancar o veículo. Naquele momento, um dos ladrões atirou no vidro da porta da frente, lado direito, acertando o bebê.
Wescley é natural de Vila Velha (ES), já jogou no Vasco e está no Juventude desde o início do ano.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759