Um erro na confecção da folha de pagamento do funcionalismo público de Minas Gerais surpreendeu uma faxineira que teve R$ 5 milhões depositados em sua conta bancária. O engano - segundo o diretor da Coordenação Intersindical, Renato Barros - só foi constatado pelo governo após o banco ter entrado em contato com a faxineira para que ela investisse o dinheiro. As informações são do Globo.com .
A faxineira procurou a Secretaria de Planejamento e Gestão para saber que dinheiro era aquele. Barros afirmou que outros servidores também tiveram valores maiores depositados em suas contas. Segundo a secretaria, os erros foram causados pela implantação de um novo sistema para cálculo e geração do pagamento mensal dos servidores.
A falha foi "imediatamente corrigida", segundo a secretaria. O governo diz que não há a menor possibilidade de o erro voltar a se repetir. Alguns servidores públicos não tiveram os seus vencimentos depositados, erro que também foi corrigido, segundo a assessoria do governador
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759