O Encontro Regional da Comissão da Mulher Advogada (CMA) teve a sua terceira edição na segunda-feira (22), em Caxias do Sul, na região da Serra. Inaugurada em abril, com atividades em Pelotas e Santa Maria, e com a próxima edição agendada para essa quarta-feira (24), em Tramandaí, no Litoral, a série de encontros tem o objetivo de aproximar ainda mais a OAB/RS das advogadas gaúchas.
“Um dos nossos compromissos com a advocacia é o de estar presente nas subseções a fim de acompanhar as demandas e conhecer de perto as necessidades dos colegas. O encontro regional da CMA surgiu nesse cenário para que as advogadas saibam que podem contar com a OAB/RS em qualquer circunstância”, afirmou o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, que participou do encontro. Lamachia também destacou o trabalho realizado em um ano e meio de gestão, com ênfase nos cinco programas lançados para beneficiar a advocacia. Entre eles, o Programa de Apoio à Mulher Advogada (PAMA), iniciativa inédita que reúne ações efetivas voltadas à promoção da igualdade de gênero e à valorização da mulher advogada.
A presidente da CMA, Márcia Schwantes, falou sobre a importância da regionalização da comissão: "Estamos aqui para fortalecer a advocacia feminina. O trabalho da nossa Comissão é dedicado a proporcionar melhores dias para as advogadas gaúchas. Além de importante, é necessário que as advogadas do estado saibam que podem contar com esse espaço”, pontuou. De acordo com Schwantes, a proposta dos encontros é reunir-se com todas as presidentes e integrantes das CMAs e advogadas do interior para conversar e ouvir as demandas, que serão posteriormente encaminhadas à diretoria da OAB/RS.
Presenças
Também participaram do encontro as vice-presidentes da CMA, Maximilia de Paula e Ana Maria Brongar de Castro; o presidente da subseção de Bento Gonçalves, Rodrigo Terra; a presidente da subseção de Vacaria, Monique Dall'acua; a diretora administrativa-financeira da ESA/RS, Graziela Vanin e o ouvidor-geral e conselheiro da OAB/RS, Daniel Barreto.
Fonte: OAB/RS