Na quarta-feira (24), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, se reuniu com o presidente do Conselho de Inovação e Tecnologia do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, para tratar sobre as recentes instabilidades no eproc. Visando melhorias para um melhor acompanhamento da situação por parte da advocacia, dois pedidos da Ordem devem ser atendidos pelo Tribunal em breve: um balcão virtual para esclarecimento de dúvidas sobre o eproc e um painel de controle no site do TJRS para que a advocacia possa acompanhar o andamento do sistema.
Conforme ressalta Lamachia, “os problemas no sistema afetam diretamente o exercício da advocacia e também o andamento dos processos em razão das certidões que são expedidas quando registrada cada uma das instabilidades”.
Na semana passada, a OAB/RS oficiou o TJRS solicitando que fossem informadas as providências adotadas, além de requerer a reunião de urgência. “Nos reunimos hoje com o desembargador para buscar soluções imediatas para o melhor funcionamento do eproc, pois os prejuízos afetam diretamente a organização de trabalho da advocacia. O problema já foi detectado, e devemos ter estabilidade a partir de agora. Os pedidos que fizemos ao Tribunal são no sentido de dar maior previsibilidade à advocacia sobre as falhas no sistema, além da garantia de um atendimento mais célere por meio do balcão virtual”, reforçou o presidente da OAB/RS.
Fonte: OAB/RS