|   Jornal da Ordem Edição 4.434 - Editado em Porto Alegre em 27.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.10.16  |  Advocacia   

Em Carazinho, Breier debate principais demandas da advocacia com os presidentes das subseções da região do Planalto

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Finalizando uma intensa agenda de compromissos em Carazinho, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, o secretário-geral, Rafael Canterji, e o diretor-tesoureiro, André Sonntag, participaram do encontro de presidentes da Região do Planalto Médio que ocorreu, na tarde desta sexta-feira (07), na subseção local. Estavam presentes 15 presidentes de subseções.

No encontro, Breier fez um panorama das últimas atuações da entidade, tanto no campo da advocacia como da cidadania, bem como ressaltou a defesa das prerrogativas e dos honorários dos profissionais.

“É muito importante estarmos nesses encontros para que possamos aumentar o diálogo e sabermos mais das necessidades de cada subseção. Essa reunião é um momento importante para adiantarmos algumas pautas e ouvirmos posicionamentos de políticas de Ordem de cada um para levarmos ao Colégio de Presidentes”, disse.

Breier ainda destacou que as subseções têm um papel fundamental para a aproximação com o advogado local. “Uma das bandeiras da nossa gestão é o diálogo com toda a classe, por isso queremos estar mais próximos dos advogados, conhecendo suas dificuldades e anseios do dia a dia, e o canal Fale com o Presidente que lançamos nessa semana é justamente para isso.”

Breier ainda adiantou que irá lançar, na próxima quinta-feira (13), no I Encontro Nacional do Novo CPC, que acontece em Gramado, um Observatório sobre Honorários. “Por meio desse Observatório, o advogado poderá nos comunicar se estão infringindo o novo CPC e fixando honorários em menos de 10%. Dependendo do caso de desrespeito, vamos fazer uma sustentação oral no Tribunal para o restabelecimento desses honorários. E para isso teremos uma equipe de sete advogados para nos ajudar nessa questão”, frisou Breier.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro