Foram escolhidos na tarde desta quinta-feira (27), no Tribunal de Justiça, os três candidatos à vaga de desembargador do Estado.
Os eleitos foram Eduardo Delgado, José Gilberto da Cunha Gastal e Gelson Rolim Stocker , com 18, 16 e 13 votos respectivamente.
A Ordem gaúcha escolheu, em duas sessões plenárias do Conselho, os nomes que compunham a lista sêxtupla. Após a eleição dos três advogados caberá à governadora Yeda Crusius escolher o futuro desembargador do Estado do Rio Grande do Sul.
Eduardo Delgado, o candidato mais votado, considera que “cada etapa é uma vitória significativa, especialmente pela qualidade dos colegas que compuseram a lista (sêxtupla), o que só engrandece a escolha do Tribunal”.
Para José Gilberto da Cunha Gastal, ter seu nome na lista tríplice já pode ser considerado um coroamento para sua carreira na advocacia, profissão que já exerce a mais de 40 anos.
Já Gelson Rolin Stocker, em seu discurso, lembrou a importância de participar da votação da lista sêxtupla, entrando para a história de um tribunal respeitadíssimo como o do Rio Grande do Sul.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759