13.07.07 | Advocacia
Diretoria da OAB-RS convoca a sociedade a participar do movimento contra a corrupção e a impunidade
Será hoje, ao meio-dia, na Esquina Democrática de Porto Alegre, a grande concentração de advogados, estagiários, estudantes, lideranças, entidades e da sociedade, no desencadeamento do movimento nacional contra a corrupção e a comunidade.
A OAB gaúcha está divulgando nota com o seguinte teor:
"A Ordem dos Advogados do Brasil, sempre se colocou destemidamente à frente dos grandes movimentos populares brasileiros. Foi assim, quando lutou pelo fim do governo autoritário e pelo retorno ao Estado de Direito. Assim também, quando houve necessidade de afastar do poder Presidente que transgredira regras de moralidade pública.
Constata-se que nos últimos tempos tem vindo à tona uma grande quantidade de fatos e informações que apontam para uma grave crise ética, infelizmente alcançando todas as áreas e níveis de atuação pública.
Face a tal grave conjuntura, a OAB-RS decidiu encabeçar movimento público da cidadania contra esse estado de coisas. Esse é um movimento em defesa das instituições democráticas, que devem ser preservadas, e não tem qualquer conotação político-partidária.
Para tanto, convocamos o povo gaúcho para uma grande manifestação pública que será realizada às 12 horas do dia 13 deste mês, na Esquina Democrática da Capital do Estado, com a participação de todas as forças vivas e éticas da cidadania.
O Rio Grande sempre esteve à frente dos grandes movimentos nacionais e será dos gaúchos um grito de basta de corrupção e impunidade, que será, depois, ressoado em todos os cantos deste Brasil, culminando com ato público na Capital Federal. É hora de demonstrar que o Povo Brasileiro não mais suporta tanta desonestidade e impunidade. Salvemos a democracia, esmagando e repudiando a corrupção!
Convocamos a todos os advogados e advogadas, estagiários e estagiárias e estudantes de Direito, para que se façam presentes no dia 13, contribuindo, com suas presenças, para o início da profilaxia moral na vida política brasileira".
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759