|   Jornal da Ordem Edição 4.431 - Editado em Porto Alegre em 22.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.12.07  |  Advocacia   

Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS comemora ações de 2007

Em 2007, a Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS (CDHSP) promoveu uma série de ações, debates e palestras no meio da advocacia. Três pontos que devem ser lembrados neste ano foram as discussões à respeito da Lei Maria da Penha, os debates sobre violência sexual infantil e a reforma do parlatório e da sala dos advogados no Presídio Central, em Porto Alegre.

Em agosto, a CDHSP deu continuidade na luta contra a exploração sexual de menores. A comissão promoveu na noite em agosto, um debate sobre a violência sexual infantil. "Divulgar o que acontece nos casos de exploração sexual", esse foi o objetivo do painel.

No mês de setembro começaram as discussões para a reestruturação do parlatório e da sala dos advogados no Presídio Central. A Ordem buscou a melhorar das instalações, que hoje não correspondem às necessidades dos advogados.

Novembro foi marcado pelas discussões dos efeitos da Lei Maria de Penha e o que a aplicação dela refleteria na prática. Maria de Penha, personagem que deu nome a lei, esteve no Rio Grande do Sul a convite da Comissão Especial da Mulher Advogada da OAB/RS.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro