Em mais uma edição da série de encontros que está levando a Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB/RS para reuniões com a advocacia feminina do estado, a vice-presidente da entidade, Neusa Bastos, esteve, junto com a diretoria da CMA, reunida com a advocacia do litoral na noite da quarta-feira (24), na sede da subseção de Tramandaí.
A vice-presidente destacou a importância da união da advocacia, especialmente em causas relevantes como o respeito às mulheres advogadas no exercício profissional. “Como mulheres, ainda estamos no caminho para conquistar nosso pleno direito à igualdade, e sabemos que o caminho é muitas vezes mais difícil. Por isso a importância desse evento, para que todas saibam que a Ordem gaúcha estará integralmente ao lado de cada uma na garantia dos seus direitos. Contem conosco”, afirmou.
A presidente da CMA, Márcia Schwantes, explicou a motivação para a realização dos encontros regionais: ouvir as demandas das colegas e propor soluções para as questões enfrentadas. “Não estamos aqui apenas para ocupar cargos em Comissões. Estamos para trabalhar e entregar efetivamente melhores dias para as advogadas gaúchas. Levaremos as demandas à nossa diretoria e para a nossa Conferência da Mulher Advogada para pensarmos em soluções que contemplem todas da melhor forma”.
O presidente da subseção de Tramandaí, Tiago dos Reis Francisco, falou sobre a importância das comissões para as subseções. “É muito importante contarmos com a diversidade de ideias e pensamentos. Os debates das nossas comissões são sempre muito enriquecedores”, disse.
Presenças
Também participaram do encontro: as vice-presidentes da CMA, Ana Maria Brongar e Maximilia de Paula; a secretária-geral da subseção de Tramandaí, Ana Paula dos Anjos; a secretária-geral adjunta, Priscila Rodrigues de Oliveira; a conselheira estadual e ex-presidente da subseção de Tramandaí, Maria Aparecida Bergan Finger; a ex-presidente da subseção de Tramandaí e julgadora do TED, Amanda Nascimento; a presidente da CMA da subseção de Tramandaí, Josieli Guimarães; a presidente da CMA da subseção de Santo Antônio da Patrulha, Ana Carolina Massulo; a presidente da CMA da subseção de Torres, Rosileni Oliveira Aguiar; e a presidente da CMA da subseção de Osório, Bárbara Bones.
Fonte: OAB/RS