Pela primeira vez, a jovem advocacia dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e de Santa Catarina vai se reunir para debater os desafios comuns aos profissionais em início de carreira. O encontro será nos dias 19 e 20 em Balneário Camboriú, com extensa programação. O presidente da Comissão do Jovem Advogado (CEJA), Antonio Zanette, o vice-presidente nacional da OAB, Luis Cláudio Chaves, e presidentes das comissões de mais outros setes estados estarão presentes.
Haverá palestras e workshops sobre empreendedorismo, inovação e gestão de escritórios, passando pelas novidades em áreas tradicionais do direito como: tributário, trabalhista, desportivo e criminal, além de oportunidades para os jovens em segmentos emergentes, como o direito da moda e direito digital.
Zanette fará um painel sobre os Aspectos Controvertidos do Novo Código de Processo Civil a partir das 20h30, na quinta-feira (19). “Este será um encontro voltado para a jovem advocacia, que representa o presente e o futuro da nossa classe. Teremos diversos temas voltados ao início da carreira e que impactam diariamente na vida de um jovem advogado, como as mudanças introduzidas no NCPC. De qualquer forma, como já ultrapassamos a marca de um milhão de advogados, temos que propor uma reflexão e pensar no futuro da advocacia", afirma.
Fonte: OAB/RS