O casal norte-americano Frederic Calvin Louderback, o Fritz, 64 anos, e Barbara Louise Anne, 72, personagens do maior caso de pedofilia registrado no RS, será denunciado até segunda-feira (14) pelo MP da cidade de Taquara (RS).
A promotora de Justiça, Natália Cagliari, está analisando o inquérito policial de mais de 500 páginas remetido à Justiça pelo delegado de Homicídios da Capital, Juliano Ferreira. “Além do casal norte-americano, o MP denunciará o casal brasileiro, um dentista e sua mulher, pelos crimes de atentado violento ao pudor, corrupção de menores, formação de quadrilha, produção e divulgação de imagens de sexo com crianças e adolescentes”.
Este último delito está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O caso de dois pais de quatro vítimas indiciados em co-autoria ainda está sendo avaliado pela Promotoria de Justiça de Taquara.
A promotora Natália Cagliari tem o prazo de cinco dias para devolver o inquérito à 2ª Vara Criminal do Fórum de Taquara. Ela revelou que ingressará com recurso perante o TJRS contra a decisão da Justiça da Comarca que deferiu o pedido de prisão domiciliar à norte-americana.
Barbara Louise Anne, que está na cabana da Colônia Naturista Colina do Sol, no Morro da Pedra, vigiada por agente penitenciário, alegou problemas de saúde.
“Esta medida só cabe para condenados em regime aberto”, disse a promotora. Ela destacou que a acusada se encontra com prisão preventiva decretada. Os outros implicados permanecem recolhidos no Presídio Central e Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre.
............
Fonte: MP-RS
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759