|   Jornal da Ordem Edição 4.431 - Editado em Porto Alegre em 22.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

26.07.23  |  Advocacia   

Caravana da Prestação Jurisdicional: OAB/RS percorrerá todas as subseções com encontros voltados à capacitação e melhorias no eproc

A Ordem gaúcha dá início a mais um projeto inédito com vistas ao aperfeiçoamento do trabalho das advogadas e dos advogados gaúchos. A Caravana da Prestação Jurisdicional percorrerá todas as regiões do estado propondo um espaço de diálogo e aprimoramento de trabalho entre a advocacia e o Tribunal. Caxias do Sul irá sediar a primeira edição da Caravana no interior. O encontro gratuito ocorrerá no próximo sábado (22), às 10h, na sede da subseção.

A ação é feita em conjunto com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e a Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI) da OAB/RS. Para além de capacitação, o objetivo também é ouvir a advocacia e levar ao Tribunal as principais questões relativas às melhorias do sistema eproc na Justiça Estadual. As inscrições para o encontro em Caxias do Sul podem ser feitas pelo e-mail: [email protected].

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, destaca que a Caravana é fruto do trabalho concreto feito pela gestão e do diálogo construído entre as instituições. “Com essa postura, conseguimos estruturar essa ação inédita. A Caravana estará presente em todas as subseções, sendo um momento em que a advocacia do estado irá se capacitar, bem como poderá contribuir com a sua visão e experiência, registrando críticas e sugestões ao instrutores do TJRS, com o objetivo de fazer o eproc evoluir constantemente”, disse.

Conforme o presidente da CDTI da OAB/RS, Pedro Martins Filho, a advocacia terá acesso a um projeto estruturado e pensado para uma melhor prestação jurisdicional. “A ideia é capacitar os advogados na utilização do eproc, bem como abordar as atualizações do sistema que trouxeram benefícios à advocacia”, explica Martins Filho.

A presidente da OAB Caxias do Sul, Ana Carla Furlan, registrou o seu agradecimento pelo empenho da Ordem gaúcha na construção da Caravana. “Estamos muito contentes por termos tido nosso pleito atendido e muito honrados em receber a primeira visita da Caravana. Nossa ouvidoria local já apontava questões sobre o eproc e o sistema Multicom que merecem o olhar da advocacia para buscar melhorar essa engrenagem que move o processo eletrônico do Tribunal estadual”, acentuou a dirigente local.

 

Conteúdo e palestrantes

Serão abordados tópicos como o Multicomarcas, as centrais especializadas de cumprimento, triagem de processos, cálculos, precatórios, dentre outros que serão responsáveis por contextualizar o advogado e a advogada sobre o momento atual do processo eletrônico.

No que tange às questões técnicas sobre a utilização do eproc, o treinamento irá apresentar detalhes sobre o uso do sistema, soluções para os problemas mais comuns no dia a dia dos advogados, maneiras de agilizar o andamento processual, módulo sobre os sistemas mais comuns e a utilização deles, como SerasaJud, Renajud, CNIB e Penhora On-line, dentre outros temas. Os convidados do TJRS serão o juiz-corregedor, André Dal Soglio Coelho, e a gestora da Multicom Familia no estado, Ariele Edila Skomra.

 

Serviço

Capacitação Gratuita

O quê: Caravana da Prestação Jurisdicional

Quando: 22/07 (sábado), 10h

Onde: Sede da subseção de Caxias do Sul (Rua Raimundo Nora, nº 33 - Panazzolo)

Inscrições pelo e-mail: [email protected].

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro