Inicia-se nesta semana a troca de sistema interno de gerenciamento de dados da OAB/RS. A mudança busca uma maior agilidade no atendimento ao público e qualidade na gestão da entidade.
”Para que a administração da OAB/RS ocorra de forma profissional, com agilidade e confiança são necessários investimentos freqüentes em TI (tecnologia da informação), e por esta razão estamos promovendo esta mudança no sistema de gerenciamento”, afirmou o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia.
Segundo o tesoureiro da entidade, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, este é um avanço nem sempre percebido pelos colegas, pois trata-se de um sistema interno, utilizado pelos colaboradores da Ordem, mas as melhorias proporcionadas pelo novo sistema irão beneficiar a todos os advogados, pelo implemento de novas funcionalidades, pelo melhor controle de despesas, pela economia no tempo da realização das ações e pela segurança oferecida na preservação dos dados.
A migração de dados entre o sistema atual e o novo sistema adotado pela Ordem ocorrerá a partir desta quarta-feira (24), às 18h, e se estenderá até o dia 29. Neste período, estarão indisponíveis as consultas e atualizações de cadastro e os andamentos de processos.
Pelo mesmo motivo, a Casa do Advogado e a OAB Serviços, em que são feitos os pedidos de protocolos em geral (protocolo de documentos, alterações de cadastro de advogado, substituição do cartão profissional, inscrição de estagiário e de advogado, certidões, registro de sociedade, entre outros), não poderão fazer este tipo de atendimento nos dias 25, 26 e 29. No entanto, as unidades não estarão fechadas e prestarão os demais serviços aos advogados.
O atendimento dos pedidos de protocolo será retomado na terça-feira (30).
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759