Foto: Liziane Lima - OAB/RS
Foto: Liziane Lima - OAB/RS
Foto: Liziane Lima - OAB/RS
Foto: Liziane Lima - OAB/RS
Foto: Liziane Lima - OAB/RS
Foto: Liziane Lima - OAB/RS
Foto: Liziane Lima - OAB/RS
Foto: Liziane Lima - OAB/RS
Uma transparente e respeitosa aproximação entre a OAB/RS e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Esse foi o tom que marcou a visita do presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, ao presidente do tribunal, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. O encontro ocorreu nesta segunda-feira na sede do TRF4. “Tivemos uma excelente receptividade por parte do presidente. Além da relação institucional, falamos de temas referentes à advocacia e ao Judiciário”, destacou Breier.
Uma das pautas abordadas no encontro foi a questão da ética na advocacia. Breier repassou a Thompson Flores o trabalho realizado pela Ordem através do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). “Estamos investindo nesta área. Essa é uma demanda de advogados de todo Estado. É importante que o tribunal tenha conhecimento dessa postura”, comentou Breier. O presidente da Ordem ainda destacou a forte campanha que está sendo feita para combater a publicidade irregular no Estado: “Temos de fazer o dever de casa, até por termos uma imensa maioria de advogados que atuam dentro das regras”, sublinhou.
O presidente do TRF4 reforçou seu reconhecimento pela importância do trabalho desenvolvido pela OAB/RS. Ao mesmo tempo, se colocou à disposição para poder ajudar em eventuais atritos ou impasses que ocorram pelo Estado. “Estamos de portas abertas. Queremos deixar registrado que ficamos à disposição dos advogados, através de sua entidade”, frisou.
No encontro no TRF4, Thompson Flores destacou que pretende visitar alguns municípios do interior, e divulgará sua agenda para a OAB/RS. Breier agradeceu a gentileza e se comprometeu a repassar aos presidentes de Subseções e conselheiros seccionais, para que possam manter essa aproximação em todas regiões do Estado. Também acompanharam a visita o coordenador das Subseções (CSS) da OAB/RS, Jorge Fara, e o chefe de gabinete, Julio Cesar Caspani.
Fonte: OAB/RS