|   Jornal da Ordem Edição 4.434 - Editado em Porto Alegre em 27.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.08.16  |  Advocacia   

Aplicativo para consulta de processos do TRF4 será apresentado à OAB/RS no dia 11

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Com o objetivo de facilitar o dia a dia do advogado, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de forma pioneira na Justiça Federal do Brasil, criou um aplicativo complementar ao E-proc – sistema já utilizado pelo Tribunal no Processo Eletrônico. A plataforma será apresentada à direção da OAB/RS, na quinta-feira (11), às 16h, na Sede da Ordem (rua Washington Luiz, 1110 - Centro).

Esse aplicativo permitirá que o advogado realize consulta processual de forma simplificada pelo smartphone ou tablet. A plataforma também terá verificação de prazos e lista de processos favoritos.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou que são importantes iniciativas que auxiliem os profissionais a ganharem tempo na realização das tarefas, além da facilidade em executá-las. “Esperamos que o uso da tecnologia facilite a rotina do advogado que não precisará ter um computador próximo para acessar seus processos”, explica. 

O presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RS (CEDTI), Filipe Mallmann, afirma que o intuito desse processo é facilitar cada vez mais a vida do advogado. “É importante a iniciativa do TRF4 em tempos de processo eletrônico, em que se precisa cada vez mais rápido de acesso à informação. Com o aplicativo é possível consultar os processos, bem como tomar ciência dos prazos diretamente do telefone”, destaca.

O desembargador do TRF4, João Batista Silveira, ressaltou a importância da OAB nesse processo e falou que os magistrados devem estar abertos à novas tecnologias. “O juiz tem que sair de trás da mesa e ir adiante sempre aberto a mudanças, buscando soluções e alternativas”, disse.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro