|   Jornal da Ordem Edição 4.433 - Editado em Porto Alegre em 26.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.01.09  |  Diversos   

Aluna será indenizada por violência sexual em escola

Quase dez anos depois, uma estudante, que foi vítima de estupro quando tinha 12 anos de idade, vai ser indenizada pelo estado. O crime foi em Hortolândia, (SP). Pela decisão do TJSP, a família da garota vai receber R$ 177 mil de indenização.

O crime foi em uma escola estadual, em setembro de 1999. Naquela ocasião, um jovem pulou o muro e se escondeu no banheiro. A estudante estava na quinta série. Funcionários a encontraram nua e amordaçada. A carteira de identidade do estuprador estava dentro do vaso sanitário. A polícia prendeu o rapaz de 22 anos quando ele chegava em casa. O suspeito confessou o crime, segundo as autoridades policiais.

Na época, as roupas que ele usava foram encaminhadas para perícia. Alunos e pais protestaram em frente ao colégio pedindo mais segurança.

O estado já recorreu da decisão, mas o pedido foi negado. O advogado da família informou que não cabe mais recurso do estado. Ainda não há previsão para o dinheiro ser liberado.

A Procuradoria Geral do estado informou que sabe da decisão, mas ainda não tem detalhes do processo. Informou, ainda, que se de fato não houver recurso, vai fazer o pagamento da indenização. Não há previsão de quando isso será feito.




...............
Fonte: G1

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro