Aumenta a cada dia o número de adesões de entidades ao Movimento Contra a Impunidade e a Corrupção, que a OAB/RS, promoverá ao meio-dia desta sexta-feira (13), na Esquina Democrática, em Porto Alegre. Até a tarde de ontem (terça-feira, 10), várias organizações já haviam formalizado sua participação no evento, que contará ainda com a presença de cavaleiros do Piquete da Ordem gaúcha. Além disso, está confirmada a presença de representantes das 104 OABs do Interior (subseções) e de dirigentes de outras seccionais do país.
Conforme o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, iniciativa é plural, aberta a todos que quiserem participar e, assim, manifestar sua insatisfação diante dos sucessivos escândalos verificados no cenário político nacional. “É a hora de demonstrarmos nossa indignação para com essa verdadeira epidemia de assaltos aos cofres públicos a que assistimos todos os dias”, destacou Lamachia. Para o dirigente, “é preciso que a sociedade se mobilize para resgatar a dignidade e os princípios éticos que sustentam a cidadania e o Estado Democrático de Direito”.
Já confirmaram participação no Movimento Contra a Impunidade e a Corrupção, dentre outras entidades e organizações, a Ajuris, a Associação do Ministério Público, Associação dos Procuradores Municipais, dos Defensores Públicos, Associação Nacional dos Procuradores Federais, Sindijus, Sociedade de Engenharia, Conselho Regional de Administração, Conselho Regional de Farmácia, ARI, CUT, Associação dos Delegados de Polícia, Simers, Farsul, Federasul, Fecomércio, Fiergs, Fórum Estadual de Defesa do Consumidor, Clube de Mães, Associação Brasileira dos Municipários da Habitação, aeroviários e universidades.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759