Neste ano, a OAB/RS estará à frente da Cavalgada do Mar, representada pelo vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer. Entre os dias 18 e 25 de fevereiro, serão percorridos 240 km entre Balneário de Dunas Altas e Torres, refazendo parte do caminho dos carreteiros e muladeiros do século XVIII.
A 33ª edição do evento, que ocorre desde 1984, contará com Pellizzer como comandante da Cavalgada, posto ocupado anteriormente pelo desembargador Bráulio Marques.
Ao longo desse trajeto, são esperados mais de 2 milhões de expectadores. Além disso, o evento é aberto à participação de todos e já recebeu representantes de Portugal, Argentina, Uruguai, Paraguai e de todos os estados brasileiros.
Para Pellizzer, a participação da OAB/RS em um evento deste porte é de extrema importância. “Sabemos que a Cavalgada do Mar é um evento tradicional e de uma representatividade muito grande, não só no Rio Grande do Sul, como em todo o País. A Ordem participa desse evento desde o início, mas desta vez estaremos à frente dos cavaleiros, dando o norte e representando todos os advogados nessa missão”.
Gabriela Milanezi
Assistente de jornalismo
Fonte: OAB/RS