Correição no TRT-RS começa na próxima segunda-feira


27.02.08 | Diversos

Entre os dias 3 e 7 de março, o corregedor-geral do TST, ministro João Oreste Dalazen, estará realizando a correição ordinária no TRT-4, no Rio Grande do Sul. Durante as correições, o ministro realiza uma avaliação de procedimentos administrativos e judiciários nos Tribunais Regionais do Trabalho. Entre outras ações, são examinados projetos, movimentações processuais, execuções, orçamentos e despesas.
 
Na próxima segunda-feira (03), Dalazen terá encontro com o presidente do TRT-4, juiz João Ghisleni Filho. No mesmo dia, o ministro realizará audiências, nos turnos da manhã e tarde, com juízes do TRT-4 e da primeira instância, com agenda aberta também a advogados, entidades e jurisdicionados, os quais podem agendar horário pelo telefone 3255.2052 ou 3255.2053.
 
Em 4 de março, o corregedor-geral do TST fará visita à Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul (Amatra 4). No dia 7 de maço, será concedida uma coletiva com a imprensa, momento que antecederá a Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno, durante a qual ocorrerá a leitura da ata com o resultado da avaliação feita pelo ministro.
 
O relatório final apresentado nas correições oportuniza uma lista com recomendações para superação de problemas, caso verificados, e aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade, bem como destaca iniciativas inovadoras que podem servir de exemplo para outros Tribunais Regionais.
Em 2008, o ministro Dalazen já realizou correições nos TRTs das 10ª e 16ª Regiões. 


...........

Fonte: TRT-4