MPF/RS denuncia 56 pessoas por fraude
20.12.07 | Diversos
O MPF de Pelotas apresentou uma denúncia contra 56 pessoas. Elas são acusadas de se envolver em um derrame de recibos médicos falsos. Os documentos eram utilizados para fraudar a Receita Federal. Após as investigações, a RF conseguiu desvendar os crimes, verificando as informações e documentos apresentados pelos contribuintes nas declarações do Imposto de Renda.
Durante a investigação foi constatada a diferença entre a renda de alguns profissionais e o real valor adquirido pela prestação de serviço. Em um dos casos, um psicólogo arrecadou a soma de R$1 milhão em atendimento durante três anos, sendo que ele se declarava isento do imposto de renda, mas vários pacientes declaravam pagar honorários pelo atendimento.
Segundo o procurador da República em Pelotas, Max Palombo, os beneficiários dos falsos atendimentos estão sendo denunciados por falsificação e uso de documentos falsos. O MPF está apontando tais delitos como autônomos em relação à sonegação fiscal, quando os mesmos contribuintes apresentaram suas declarações de renda.
Palombo também informa que ainda não foram apresentadas todas as denúncias, pois ainda faltam documentos de alguns contribuintes, podendo chegar a um total de 100 pessoas envolvidas na fraude.
..............
Fonte: MPF-RS