Acusado de matar pai de atriz do Sítio do Picapau Amarelo é condenado


20.12.07 | Diversos

A 2ª Vara Criminal da Comarca de Niterói (RJ) condenou segunda-feira (17), Thiago Filgueira da Nóbrega a 20 anos de reclusão em regime fechado, pelo latrocínio (roubo seguido de morte), de Fernando Luiz Drumond Xavier, 45 anos.
 
A vítima era pai da atriz Isabelli Drummond, a boneca Emília, da última temporada do Sítio do Picapau Amarelo, da TV Globo. Os outros dois acusados, Francisco Heronaldo Rodrigues e Carlos Alberto Soares, continuam foragidos.
 
O crime aconteceu em 26 de fevereiro, em Piratininga (RJ), quando Drumond foi abordado por uma moto. Na ocasião, seguiam a vítima os acusados Thiago e Francisco até as proximidades da agência bancária Unibanco nas proximidades do local. Ao estacionar, a vítima dirigiu-se ao banco, tendo Thiago rendido Drumond com uma arma para roubar R$ 7 mil que iria depositar.

Thiago atirou na cabeça de Drumond, que morreu no local. Os assaltantes acabaram fugindo sem levar nada.
 
Segundo denúncia, quem deu as informações sobre a quantia levada pela vítima teria sido o terceiro denunciado, Carlos Roberto Soares. Após o crime, os denunciados foram embora do local, tendo o segundo réu, Carlos Alberto, que conduzia a moto, dado total cobertura ao crime.
 
Em dois de março, policiais militares receberam a denúncia anônima de que Thiago estaria escondido em São João de Meriti (RJ). No local, encontraram o denunciado que confessou o crime. Foi apurada a participação do terceiro réu, Carlos Alberto, que teria planejado o crime e chamado os demais comparsas a participar do roubo com a proposta de divisão do dinheiro.

...........
Fonte: TJ-RJ