Descontos ampliados e bônus por adimplência, as boas novas para a anuidade de 2008


17.12.07 | Advocacia

A OAB/RS, apesar das imensas dificuldades enfrentadas, decorrentes, fundamentalmente, da enorme dívida herdada pela atual Administração (Balanço Patrimonial encerrado em 31/12/2006 e publicado no saite da Ordem), não deixou de valorizar e reconhecer o esforço da maioria dos seus inscritos, que anualmente priorizam o pagamento em dia das suas anuidades.
 
Assim, em 2008, os inscritos que optarem pelo pagamento das suas anuidades, em cota única, serão beneficiados pelos descontos ampliados. Em janeiro, o desconto será de 15%; em fevereiro, 10% e em março, 5%. Na hipótese do pagamento parcelado (março a dezembro), desde que, as parcelas sejam pagas até a data do seu vencimento, incidirá, sobre cada parcela, um percentual de 2,5%, o que chamamos de “bônus por pontualidade”, afirmou o Diretor Tesoureiro da Entidade, Luiz Henrique Cabanellos Schuh.
 
Na prática, os benefícios propostos pela OAB/RS para a anuidade de 2008, podem ser equiparados a uma redução da anuidade. Isso porque, ampliados os descontos para pagamento da anuidade em cota única; contemplados os “bônus por pontualidade”, e considerada a projeção da inflação acumulada para o ano de 2007, estima-se uma redução aproximada de 8% para a anuidade de 2008.
 
Este benefício alcançado pela OAB/RS, visa fundamentalmente, contemplar os milhares de inscritos que anualmente cumprem com o seu dever ético de contribuição à Ordem. Se por um lado, foi necessário instituir um Plano de Recuperação de Anuidades (PRA), para oportunizar aos milhares de inscritos em débito, uma única chance de regularizar as suas pendências em relação à Entidade; é igualmente imprescindível recompensar aqueles que pagam em dia a sua anuidade, oportunizando-lhes descontos significativos.
 
As ações empreendidas pela atual Administração da OAB/RS, seja pelo Programa de Recuperação de Anuidades (PRA); seja pela ampliação dos descontos propostos para a anuidade de 2008, visam ampliar significativamente o número de contribuintes em dia com a Ordem, o que permitirá minimizar os efeitos da dívida herdada. E a ampliação e qualificação dos serviços prestados à Classe, e porque não, uma maior redução da anuidade, objetivo perseguido por esta Gestão.

Não esqueça, a sua contribuição é fundamental. Pague em dia a Ordem. Fortaleça a sua Entidade.