Jogador de Futebol é condenado por agressão


13.12.07 | Diversos

Por unanimidade a 3° Câmara Criminal do TJRS condenou a um ano e seis meses de reclusão, em regime inicial aberto, o jogador de futebol Fabio Tatiano Lopes Linhares, que agrediu, durante uma partida pelo campeonato municipal de Restinga Seca, o árbitro Washigton Nascimento Souza, com um soco no rosto. A sentença foi do Juiz Eduardo Giovelli, da Comarca de Restinga Seca.
 
O árbitro teve fraturas em vários dentes e ficou incapacitado para suas ocupações por mais de 30 dias, o que caracteriza lesão corporal de natureza grave. A agressão aconteceu no final da partida do campeonato municipal da cidade.
 
A pena foi de um ano e seis meses de reclusão, em regime inicial aberto, substituída por prestação de serviços à comunidade e multa. A defesa recorreu ao TJRS para requerer a absolvição, alegando que o jogador teria sido ofendido, sendo chamado de negro pelo árbitro.
 
O relator, desembargador Vladimir Giacomuzzi, ressaltou que durante o processo nenhuma testemunha confirmou a informação que o árbitro havia ofendido o jogador e que o jogo transcorreu normalmente.
 
Para Giacomuzzi tudo ocorreu pelo fato do arbitro ter anulado um gol feito pelo acusado. No intervalo do jogo o réu foi tomar satisfação com a vitima e acabou agredindo-o com socos. "A condenação do acusado está de acordo com o que os autos contêm", concluiu o Magistrado.
 
Participaram do julgamento os desembargadores Newton Brasil de Leão e Elba Aparecida Nicolli Bastos. ( Proc. 70019406529)

............
Fonte: TJRS