Justiça proíbe participação de crianças em marcha do MST


18.10.07 | Diversos

O Juizado da Infância e Juventude de Cruz Alta (RS) proibiu, ontem, que crianças participem de marcha realizada pelo MST que está percorrendo vários municípios do Rio Grande do Sul desde o dia 11 de setembro.

Cerca de cem crianças acompanham os pais na caminhada em direção à fazenda Guerra, na cidade de Coqueiros do Sul. Os integrantes do movimento farão um ato de protesto pela desapropriação da área.

O promotor da Infância e Juventude de Cruz Alta, André de Azevedo Coelho, disse que a ação serve para proteger as crianças e para evitar que fiquem em uma zona de conflito armado.

"A Justiça proibiu a entrada dos integrantes do MST na cidade de Coqueiros do Sul porque o clima é de tensão. Se os manifestantes forem até a fazenda Guerra, as crianças terão que ficar em cidades vizinhas ou levadas para abrigos. Espero bom senso dos pais", afirmou o promotor.

Os manifestantes foram ontem para Ibirubá e tiveram permissão para levar as crianças. "Não tenho a intenção de tirar as crianças da guarda dos pais, mas se os manifestantes forem para a linha de frente, vou tirar", afirmou Coelho.

Irma Ostroski, que integra a coordenação do MST, disse que os pais devem decidir onde levar seus filhos. "As crianças estão acompanhando a marcha porque fazem parte da família."

.........................
Fonte: Folha Online