Justiça determina três anos de internação a assassinos de universitária


11.10.07 | Criminal

A juíza Josiane Ferreira Machado Lima, da comarca de Almirante Tamandaré/PR, confirmou a internação de três anos em educandário correcional para os dois adolescentes que seqüestraram e mataram a universitária Ana Cláudia Caron, 18, em Curitiba, em agosto deste ano.
 
A punição aplicada é a máxima prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente para menores de 18 anos que cometem crimes.
 
A internação foi determinada por latrocínio, abuso sexual e ocultação de cadáver. Os adolescentes têm 18 e 15 anos. O primeiro completou a maioridade dias após o crime, mas responde pelos crimes ainda, segundo o ECA.
 
Outros dois adultos envolvidos (um deles uma mulher) serão processados pela Justiça comum. Suas participações no caso, porém, foram indiretas.
 
Ana Cláudia Caron estudava educação física da Universidade Federal do Paraná e freqüentava academia de artes marciais. Ela foi abordada pelos dois quando chegava com seu carro à academia.
 
Seu corpo foi localizado dois dias depois num matagal de Almirante Tamandaré. Ela estava sem roupas, tinha uma perfuração por um tiro na boca e queimaduras pelo corpo. 
 
......................
Fonte: Folha Online