A OAB/RS, juntamente com a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS), estará nos próximos dias encaminhando solicitação ao Instituto de Previdência do Estado (IPE) para a realização de convênio com aquela instituição. O objetivo é dar aos advogados a possibilidade destes aderirem ao Ipe-Saúde.
Em reunião na Assembléia Legislativa do Estado, na manhã de quarta-feira (12/9), o presidente daquela casa, deputado Frederico Antunes, assim como o presidente do Ipe, Otomar Vivian, ressaltaram que apóiam a iniciativa da Ordem gaúcha, representada no encontro pelo seu presidente Claudio Lamachia, acompanhado do presidente da CAA/RS, Arnaldo de Araújo Guimarães.
Segundo Lamachia, “a Ordem se dispõe a debater com outras instituições o ingresso da OAB/RS no Ipe-Saúde”.
“A Caixa reconhece a excelência dos serviços prestados pelo Ipe”, ressaltou o presidente da CAA/RS ao falar do valor deste convênio para os advogados gaúchos.
“A direção do IPE tem o total interesse nesta parceria, que possibilitaria a milhares de advogados aderirem ao plano”, disse Otomar ao falar sobre a importância do surgimento de novos associados logo após decisão, da Justiça Estadual, que tornou facultativo aos servidores públicos a escolha pela adesão ao Ipe-Saúde.
Há dois anos, a OAB/RS já havia feito esta mesma solicitação, a qual acabou por ser vetada pelo conselho do Ipe, que deu parecer contrário a realização do convênio entre as duas instituições.