Indústria Cultural vai a julgamento


10.09.07 | Diversos

Os veículos de comunicação de massa do país estarão sentados no banco dos  réus num inusitado julgamento, marcado para o dia 20 de setembro. Defesa e  acusação discutirão o papel da mídia e da indústria cultural perante a  sociedade e apresentarão argumentos favoráveis e contrários ao modelo  atual. O julgamento é na verdade uma atividade acadêmica envolvendo os  cursos de jornalismo e direito da UniBrasil. O evento terá transmissão de  rádio e TV, além da distribuição de um jornal impresso especial, cobertura  online e alternativa e de reportagem fotográfica.

A proposta busca envolver os estudantes de jornalismo no ritmo da produção  noticiosa e, ao mesmo tempo, estimular a relação com outras áreas do  conhecimento na discussão da indústria cultural. No dia 18 será realizada  uma coletiva de imprensa com os advogados de acusação e defesa, o juiz e a  ré. Os estudantes poderão fazer questionamentos e tirar dúvidas sobre o  processo.
 
O Tribunal da Indústria Cultural foi criado pelo coordenador do curso de  jornalismo, professor Victor Folquening, em 2001, e pela primeira vez será  realizado na UniBrasil. "Um dos grandes desafios da faculdade é interligar  teoria e prática no ensino do jornalismo, bem como criar relações inter e  transdisciplinares", explica.
 
Tribunal da Indústria Cultural

Data: 20 de setembro, às 19h

Local: UniBrasil - Rua Konrad Adenauer, 442 - auditório do bloco 6, no  Tarumã, em Curitiba.

Público: estudantes, professores, funcionários e comunidade em geral.

Informações: www.unibrasil.com.br