TJRS promete melhoria no sistema de processamento de dados e informações processuais


03.09.07 | Advocacia

Entre 19h da próxima quinta-feira (06) e 8h30min da segunda-feira (10), o Departamento de Informática do TJRS ampliará a capacidade de processamento de seus sistemas.

Segundo o tribunal, "a atualização na tecnologia utilizada até então na gestão dos dados vai propiciar maior velocidade nas respostas dos computadores ligados à rede interna".

O saite do TJ gaúcho na Internet não estará acessível no período, incluindo Intranet, correio eletrônico e arquivos guardados na rede interna.

No período, o sistema Themis operará com três restrições: não poderão ser emitidas certidões de antecedentes; as notas de expediente não poderão ser geradas; e não poderão ser realizadas no sistema a distribuição de processos, sentenciamento e baixas. Os arquivos guardados na rede continuarão disponíveis.

As mudanças - segundo o TJ gaúcho - tornarão possível maior estabilidade nos sistemas e facilidade na detecção de eventuais falhas e respectivas correções. O diretor do departamento, Eduardo Henrique Pereira de Arruda, afirma que "nos últimos 30 dias todos os sistemas do Judiciário gaúcho estão sendo testados e homologados pelos analistas".