OAB/RS promove debate sobre reformas institucionais


24.08.07 | Diversos

Teve início na manhã de ontem (23), o 7º Encontro Sulbrasileiro de Constitucionalistas, promovido pela OAB/RS, Ministério Público, Assembléia Legislativa do RS, Associação Gaúcha dos Constitucionalistas,  Instituto Pimenta Bueno e Sistema Fecomércio.  O evento aconteceu no auditório do novo prédio do Ministério Público.

"Se não formos capazes de alterar a atual situação, não conseguiremos satisfazer os anseios da sociedade", ressaltou o presidente da Ordem gaúcha, advogado Claudio Lamachia, ao fazer o discurso de abertura do evento

"É tempo de buscar um consenso e promover debates", lembrou o deputado estadual Frederico Antunes, presidente da Assembléia Legislativa gaúcha, ao falar da importância do congresso.

"É preciso que as entidades se unam para buscar o caminho para uma sociedade mais justa", disse o procurador-geral de Justiça do RS, Mauro Henrique Renner.

Conferência de abertura

O senador Pedro Simon, homenageado pela organização do congresso, foi o primeiro conferencista a fazer pronunciamento no evento, que tem como tema "As reformas institucionais: a busca de um consenso".

"Na atual situação do Brasil, a moral, a ética e a honestidade, devem ser analisadas antes de se proporem reformas", disse o senador ao iniciar o seu discurso. "O grande problema é o não cumprimento do aparato legal já existente", ressaltou Simon, ao criticar a situação política brasileira.

Para acessar as fotos do evento, clique aqui.