Roberto Farinon, um especialista em Direito Marítimo
06.08.07 | Advocacia
Os 35 anos de atuação na Advocacia, com ênfase na área do Direito Marítimo, justificam o merecimento da Comenda Osvaldo Vergara, pela OAB/RS, ao advogado Roberto Porto Farinon, portoalegrense nascido em 14 de agosto de 1949.
O meio ambiente sempre esteve dentre os interesses profissionais de Farinon, e por isso, após se formar em Direito na PUCRS em 1972, resolveu especializar-se na Advocacia ligada àquela área, sendo um dos poucos do Estado com atuação em tal campo.
Farinon defende os interesses de armadores, agências marítimas, operadores portuários, empresas exportadoras e importadoras, dentre outros, em casos que envolvam, por exemplo, acidentes de navegação, faltas e avarias de cargas, seguros marítimos, questões portuárias e derramamento de produtos químicos nos mares.
“Extremamente honrado, envaidecido”, este é o sentimento de Farinon perante o recebimento da Comenda Osvaldo Vergara. “Eu sei que é uma distinção ímpar dentro da classe dos advogados, e que visa dar esse reconhecimento à nossa atuação”.
Ele será agraciado no dia 11 de agosto, às 17h, no Teatro Dante Barone, da Assembléia Legislativa do Estado.