Presos seis suspeitos de matar por espancamento depois de uma discussão futebolística
28.06.07 | Criminal
Foram presos ontem (27), em Dom Pedrito (RS), seis suspeitos do assassinato do ajudante de pedreiro Emerson Luiz Goularte, 31 de idade. Ele foi morto na madrugada de 21 de junho, após a partida entre Grêmio e Boca Juniors, supostamente por ser colorado e ter participado de uma discussão com torcedores gremistas sobre o resultado do jogo.
Os cinco suspeitos iniciais e mais um, identificado durante as investigações, foram presos em casa pela polícia. Um adolescente que teria participado do crime poderá ser apreendido.
O delegado José Renato Moura espera concluir o inquérito em 10 dias. Segundo ele, as prisões foram requisitadas e autorizadas judicialmente porque duas testemunhas teriam sido ameaçadas por familiares dos envolvidos.
A violência contra Goularte, espancado até a morte, sem chances de defesa, causou comoção na cidade de 42 mil habitantes. O que surpreendeu a comunidade é o fato de quase todos os suspeitos pertencerem a famílias tradicionais e ocuparem postos de destaque na sociedade local.
Na chegada ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, o grupo de presos foi hostilizado pelos detentos, sendo colocado em uma cela separada.