Alta para a jovem baiana com anorexia internada por ordem judicial


14.06.07 | Diversos

A adolescente de 15 anos internada com quadro de anorexia nervosa em um hospital de Feira de Santana (BA) depois de uma ordem judicial, recebeu alta médica, ontem (13). A jovem, porém, precisa continuar com o tratamento em casa, segundo os médicos.

Antes de ser internada, a adolescente se alimentava através de uma sonda, em casa. Agora, ela já come pequenas porções de comida, mas permanece se alimentando com a ajuda do aparelho. O organismo dela precisa se readaptar para aceitar somente alimentos sólidos de novo.

Com 1,58 metro, a menina chegou à unidade no dia 4 de junho com 35 quilos e saúde debilitada. Antes de receber a alta, ela não foi pesada. Quando soube que havia engordado, começou a rejeitar alimentos novamente.

O juiz Walter Ribeiro Costa Júnior, que determinou a internação da adolescente na semana passada, aceitou a decisão dos médicos. "A alta depende da equipe médica. A Justiça deve ser comunicada para ter conhecimento do estado de saúde da jovem", disse.

Na terça-feira (12) houve a primeira audiência relativa ao caso para apurar responsabilidades sobre o estado de saúde da adolescente e a demora em sua internação.  Os pais alegaram que aguardavam a carteira do convênio médico para levá-la a um hospital particular. Porém, a Justiça determinou a internação imediata da jovem, que sofria um quadro grave de anorexia nervosa. Segundo o magistrado, não há indicação de que os pais foram negligentes.

..........................
Permitida a reprodução, mediante citação da fonte
Redação do JORNAL DA ORDEM
Tel. (51) 30 28 32 32