Nomeada comissão que apurará fraude no Exame de Ordem em Goiás


17.05.07 | Advocacia

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, nomeou uma comissão para promover ampla verificação das suspeitas de fraude no último Exame de Ordem aplicado pela Secional da OAB de Goiás, nos termos do pedido feito ontem (16) pelo presidente da OAB goiana, Miguel Ângelo Cançado.

Os trabalhos da comissão nomeada serão conduzidos pelo vice-presidente nacional da OAB, Vladimir Rossi Lourenço, e o grupo será composto pelos conselheiros federais da OAB pelo Mato Grosso, Ussiel Tavares da Silva Filho, e pelo Paraná, Manoel Antônio de Oliveira Franco.

O presidente da OAB goiana entregou ainda à OAB nacional cópia dos autos da ação cautelar penal de busca e apreensão (Proc. nº 2007.35.00.008653-1), que resultou na prisão de integrantes da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-GO e de funcionários daquela seccional no último sábado (12). As prisões decorreram da operação Passando a Limpo, deflagrada pela Polícia Federal para apurar denúncias de fraude no referido exame. A ação tramita na 5ª Vara Federal em Goiás.

Estão presos:

* Maria do Rosário de Oliveira e Osmira Soares de Azevedo, funcionárias da OAB-GO;

* Eládio Augusto Amorim Mesquita, presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-GO;

* Pedro Paulo Guerra de Medeiros, vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-GO;

* João Bezerra Cavalcante, tesoureiro da OAB-GO.

* E tambem: Eunice da Silva Mello, Rosa de Fátima Lima Mesquita, José Rosa Júnior, Estevão Magalhães Zakhia, Marcelo Monteiro Guimarães e Euclides de Sousa Rios