Completas as duas chapas que disputarão as eleições no TJRS
16.05.07 | Magistratura
A exatos sete meses e um dia das eleições (17 de dezembro) para a nova administração do TJRS, a situação confirma uma realidade já antecipada, em março, pelo Espaço Vital: o atual 1º vice-presidente Arminio José Abreu Lima da Rosa é candidatíssimo à presidência. Não há dissensões no grupo.
Para concorrer às vice-presidências estão definidos os nomes de Roque Miguel Fank (1º vice), Jorge Luiz Dall´Agnol (2º) e Francisco José Moesch (3º). Para a Corregedoria-Geral da Justiça, o desembargador Luiz Felipe Brasil Santos.
A chapa de oposição - liderada pelo desembargador Leo Lima - já costurou os nomes para as três vice-presidências (Luiz Ari de Azambuja Ramos, Guinther Spode e Ivan Leomar Bruxel. O candidato ao cargo de corregedor-geral será o desembargador Claudir Fidelis Faccenda.
As próximas semanas serão decisivas, também, para a definição - pelo TJRS - sobre o futuro comando do Tribunal Regional Eleitoral. Há dois nomes em primeiríssima evidência: Marcelo Bandeira Pereira (presidente) e Vladimir Giacomuzzi (corregedor) e uma terceira cogitação (João Carlos Branco Cardoso).