Roubos diferentes (1) - A polícia colombiana lançou uma grande busca por uma gangue criminosa que rouba calcinhas femininas. As autoridades da cidade de Pereira, no oeste do país, dizem que a gangue normalmente ataca as mulheres em pontos de ônibus, exigindo que entreguem a calcinha e objetos de valor. Os assaltos acontecem principalmente entre as 5h e 7h da manhã, hora em que as mulheres seguem para a escola ou para o trabalho. As vítimas em geral são adolescentes e mulheres jovens.
Roubos diferentes (2) - Segundo o canal de televisão colombiano Caracol, as autoridades da cidade disseram que o grupo é composto de "maníacos sexuais". A polícia está orientando as mulheres que precisam andar de ônibus durante a madrugada para que usem calças compridas, para desencorajar a ação dos assaltantes.
Roubos diferentes (3) - Ontem, a polícia cumpriu um mandado judicial em busca de calcinhas na casa de um suspeito. Mas o resultado foi negativo.
Elas em evidência - As Américas são o continente com maior proporção de mulheres em posições de alta hierarquia, como legislativas e de gerência, de acordo com relatório da Organização Internacional do Trabalho divulgado ontem (10). Na América do Norte, as mulheres ocupam 41% desses cargos, enquanto o percentual na América Latina e Caribe chega a 35%. O resultado é superior à média européia (30%) e mundial (28%). "O estágio de desenvolvimento econômico dos países não parece ter influência na determinação da porcentagem de mulheres em tais empregos", nota o estudo, que também afirma que "muitos outros fatores, como leis e políticas de combate à discriminação, ajudam a explicar a variação".
Anti-aborto - O conservador Partido Ação Nacional (PAN), no poder no México, propôs uma reforma constitucional que garanta aos médicos o direito de objeção de consciência, para que eles possam se negar a realizar abortos. O objetivo é isentar os médicos de um dever legal que seja contra a sua convicção.
Parceria - A Gol Linhas Aéreas anunciou ontem (10) um acordo com a operadora de telefonia móvel Tim para a venda de passagens aéreas pelo celular. Segundo comunicado das duas empresas, o cliente da Tim poderá comprar bilhetes para vôos nacionais e internacionais da Gol por meio do portal Tim Wap. O preço e as condições de pagamento da passagem serão exatamente os mesmos que são praticados na página da companhia aérea na Internet.
Farpas no Parlamento - "Quem não come mel, quando come se lambuza", afirmou o polêmico deputado Clodovil Hernandez, sobre Cida Diogo (PT-RJ). Para ele, a deputada quis chamar a atenção ao denunciar ofensa e chorar no plenário. Segunda a deputada Cida Diogo, Clodovil lhe falou: "deputada, a senhora há de entender que aquela afirmação que eu fiz de que as mulheres são vulgares, ordinárias, foi apenas para as mulheres bonitas, e até uma p... tem quer ser bonita. E a senhora é feia e nem para p... serve".
Olho vivo - Pessoas do RS estão recebendo uma carta enviada, supostamente, pelo Foro de São Paulo. A correspondência anuncia "resolução de liberação de pecúlio de Previdência Privada". No texto, um pretenso escrivão judicial informa a próxlima liberação de valores depositados judicialmente e pede seja contatado telefonicamente. O papel discorre sobre "seus direitos" e "obrigações fiscais".
Olho vivo (2) - Quem liga ao "escrivão" escuta uma cantilinária e um recado final: "é necessário, antes, depositar o valor das custas, já incluídas no depósito judicial que, em seguida, será liberado, inclusive com o reembolso do valor que deve ser recolhido agora". Claro que é fraude ! Não caia no golpe do "escrivão", não deposite e, se puder, encaminhe o caso para a polícia.
Chocante ritual (1) - O chocante vídeo de um bebê de um ano que foi forçado a enfrentat uma cobra naja durante um ritual de encantamento de serpentes na Índia provocou indignação em todo o mundo. Milhares de pessoas já deixaram mensagens - muitas horrorizadas - no saite YouTube, que divulgou o material. O bebê tenta se proteger enquanto é repetidamente atacado pelo animal, que teve, antes, sua boca costurada e suas presas removidas. As informações são do jornal inglês Daily Mail.
Chocante ritual (2) - O bizarro espetáculo - que aconteceu em Kasimkota, uma vila no norte da Índia - também foi condenado por grupos de proteção aos direitos dos animais, depois que o vídeo apareceu. As imagens da cobra atacando a criança podem ser vistas em link direto.