Funcionários da rede de TV a cabo ComCast, que retransmite um canal infantil em New Jersey, nos Estados Unidos, colocaram no ar, por engano, um filme pornô. "O que eles estão fazendo?", perguntou um menino de cinco anos aos seus pais ao ver uma cena de sexo explícito no televisor de casa. O canal exibe desenho animado para crianças entre três e seis anos.
O pai da criança, Paul Dunleavy, ficou chocado e imediatamente chamou a polícia. "Eram duas pessoas fazendo aquilo. Era explícito e nojento", disse ele ao jornal New York Daily News.
O porta-voz da empresa ComCast confirmou que foi um erro seu, não da emissora. "Nós tivemos um problema isolado no sistema de New Jersey. Imediatamente detectamos o fator e o corrigimos", disse a rede, em comunicado.
A ComCast Corporation - sediada em Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos da América - é a maior companhia de televisão por cabo e o segundo maior provedor de acesso de banda larga à Internet, naquele país. O indesejável fenômeno ocorreu somente na geração do canal que retransmite programação infantil. Uma falha no sistema colocou no ar as imagens do Sexy Hot.
A empresa pediu desculpas aos clientes e informou que investiga a raiz do problema. A Comcast também investiga porque o mecanismo de controle de TV para pais não foi acionado no momento em que o vídeo pornô entrou no ar.
O inquérito está sendo remetido a um juiz com jurisdição em causas da infância e adolescência.