Os conselheiros seccionais da OAB de Sergipe promoveram sessão especial de desagravo público em defesa do advogado Antonio Rodrigo Machado de Sousa, agredido física e moralmente por policiais militares no dia 21 de fevereiro, na cidade de Itabaiana (SE) , durante uma partida de futebol entre o Esporte Clube Bahia e o Itabaiana.
A sessão de desagravo foi acompanhada por dezenas de advogados, que estiveram no plenário da OAB-SE especialmente para prestar solidariedade ao colega agredido.
O conselheiro Evânio Moura, relator do processo leu seu parecer, que foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros. Ele lamentou que cenas arbitrárias e abusadas ainda continuem acontecendo em praças públicas. "Imaginem o que não ocorre nos porões, nas masmorras, que são as delegacias de polícia e os presídios deste país", comentou.
Também prestigiaram a sessão especial da OAB-SE, o promotor de justiça Deijaniro Jonas e o juiz Paulo Roberto Fonseca. Este também foi agredido durante a sessão de pancadaria e de arbitrariedade, promovida por cinco policiais militares: dois soldados, dois tenentes e o capitão comandante da guarnição que se encontrava no estádio. (Com informações da OAB nacional).