Prefeitura de São Paulo multa Consulado dos Estados Unidos


24.04.07 | Ambiental

O Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo foi multado em R$ 48 mil pela Prefeitura por cometer diversas infrações ambientais, entre as quais cortar árvores em seu terreno, na zona sul da cidade.

Além de pagar a multa, o consulado terá de doar 2.720 mudas de árvores nativas ao Viveiro Manequinho Lopes, no Parque Ibirapuera, e plantar 45 árvores de porte médio em seu imóvel, localizado na Chácara Santo Antônio.

De acordo com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, o órgão descumpriu um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) firmado para a execução de "projeto modificativo" e "reforma" na atual sede do consulado, onde antes funcionava um laboratório da empresa Sandoz. As informações são da Folha de S. Paulo.

A Secretaria Municipal verificou terem sido cortadas 33 árvores que, segundo o acordo, deveriam ter sido preservadas e mantidas no mesmo lugar. Outras sete árvores que também precisavam ter sido conservadas foram mudadas de local no terreno. Mais sete árvores - que receberam autorização para serem trocadas de lugar, mas teriam que permanecer dentro do terreno - não foram encontradas na área.

Leia a notícia na íntegra, na origem.