Conheça o currículo do juiz Ernesto Dória preso na Operação Furacão
23.04.07 | Magistratura
Formado em Direito em 1965, o juiz Ernesto da Luz Pinto Dória - um dos presos na Operação Furacão - tem um currículo de brilhaturas, segundo o saite do próprio tribunal a que serve - o TRT da 15ª Região (Campinas).
Veja, textualmente:
* O juiz Ernesto da Luz Pinto Dória é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com colação de grau em 1965.
* Cursos de Doutorado na Cadeira de Direito Penal pela Faculdade Nacional de Direito; Criminologia Aplicada na Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Legislação do Trabalho; Relações Internacionais; Mercado de Capitais; Execução Fiscal; Direito Social; Mercado de Capitais, supervisionado pela Bolsa de Valores do Estado do Rio de Janeiro; Direito Tributário na Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Direito Marítimo; Prática Forense ao Direito do Trabalho; Direito do Trabalho na Fase de Execução; Aplicação da Legislação do Direito do Trabalho; Prática de Direito do Trabalho; Normas Penais e Sanções no Mercado de Capitais da Bolsa de Valores do Estado do Rio de Janeiro; Legislação, Aplicação e Prática Atualizada do Direito do Trabalho; Legislação e Normas da Previdência Social e Normas de Aplicação da Lei de Acidentes de Trabalho.
* Juiz Togado fundador do Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, oriundo do quinto constitucional, pela classe dos advogados. Foi Presidente da 3ª Turma entre os anos de 1992 e 1995.
* Indicado pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário, o Colendo Tribunal Superior do Trabalho conferiu-lhe o grau de Comendador da mesma ordem, em 1988.
* Chefe da Representação do Gabinete do Ministro da Justiça no Estado do Rio de Janeiro desde a administração do Ministro Petrônio Portela (1979 a abril de 1985).
* Representante do Ministério da Justiça junto ao CONCINE.
* Membro da Comissão de Reforma do Código de Trânsito.
* Assistente do Prof. Oscar Stevenson, Cadeira de Direito Penal, no Curso Superior de Polícia da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
* Assessor Especial do Presidente das Organizações Globo (1975 a 1985).
* Eleito com maioria dos votos para exercer o cargo de Vice-Corregedor Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, para o biênio 1998/2000.
* Eleito com maioria dos votos para exercer o cargo de Corregedor Regional.
Veja o currículo na íntegra, na origem.