Uma briga entre dois passageiros provocou tumulto na noite de anteontem (18) no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). Os dois homens estavam em um vôo que decolou de São Paulo. Durante a viagem, eles teriam se desentendido, segundo reportado pelos comissários.
A origem do desentendimento estaria num suposto galanteio - ou olhares insinuantes - que um dos envolvidos teria feito a uma mulher que acompanhava o segundo. Este teria reagido em voz alta, no interior da aeronave, sendo o incidente aparentemente controlado pelos comissários, embora uma das vozes masculinas tenha dito que "acertaria as contas assim que o avião chegasse ao Rio Grande".
Quando o Airbus encostou no "finger" e a porta da aeronave foi aberta, o casal foi o primeiro a deixar o avião, sendo em seguida alcançado. O homem de 39 anos partiu, então, para cima de um homem de 49 anos. Passageiros e despachantes procuraram apartar e demoraram alguns segundos para afastar os litigantes.
Segundo a polícia, a vítima fraturou o tornozelo. Ele foi atendido pela equipe médica da Infraero e encaminhado para o Hospital Cristo Redentor.
O agressor (iniciais C.R.) se afastou rapidamente e não foi obstado por ninguém. Mas suas imagens ficaram gravadas no sistema de segurança do aeroporto.
O homem agredido (iniciais R.P.) deve ir hoje (20) à Polícia Civil prestar queixa.
A Tam forneceu à Polícia Federal os nomes dos dois envolvidos, mas preservou a identificação da mulher que teria sido, involuntariamente, a pivô do insólito acontecimento.